terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rosa e Branco

 Parede do Quartinho da Mirella
filhinha da mamãe Vivian e papai Samuel.


Painel feito de compensado com recorte de flores e iluminação,
um charme.

Fundo do Mar


Parede do Quartinho do Pequeno Leonardo
Filhinho da mamãe Daiana 
Parede de gesso com quadros de mdf e iluminação.


Farmacinha 


  Cesto Higiênico 


Porta Maternidade


 Porta Retrato


Nichos redondos para a parede do Quartinho


 Nicho Quadrado Para o Banheiro do Bebê



Fundo do Mar


Parede do Quartinho do Pequeno Davi
Filhinho da mamãe Carol e do papai Saulo




São quadros redondos de mdf , em um compensado forrado por um  tecido azul, e com iluminação.



Porta Documentos

Porta Fralda

Farmacinha


Cesto Higienico

Porta Maternidade




Náutico


Decoração Parede Tema Naútico do Quartinho do pequeno Miguel
Filhinho da mamãe Daniele e do papai Fabiano!



Foi posto um tecido xadrez na parte debaixo da parede, 

e na parte de cima apliques de mdf  pintados.



Porta Maternidade



Tema pouco pedido mais muito lindo.

Decorando



Decoração de Quartos

A decoração de todo ambiente deve ser planejada e organizada. Principalmente quando falamos de uma nova vida, na decoração de um quarto de bebê que está por vir, as idéias já acontecem antes mesmo da gravidez e vão criando vida com o decorrer do tempo, pois qual a mulher grávida que já não imaginou como seria o quarto do bebê? Pois é, independente do sexo da criança,  todas formas de decoração já são pensadas, tanto para menino quanto para menina, porém, muitas pessoas acabam tendo algumas dúvidas na decoração e por isso, vamos lhe ajudar no decorrer deste artigo, sejam com tendências de cores, moveis e até de enxoval.
Quando se tem a novidade de estar grávida, várias coisas passam pela cabeça, onde o bebê vai ficar, que tipo de cores utilizar, como decorar o ambiente. Enfim, são inúmeras. Por isso, você deve programar toda a decoração com antecedência, pois você deve aproveitar toda a gestação e não pode se preocupar muito após o sexto mês, pois as contrações começam a aumentar.
O primeiro passo é saber mais a respeito sobre decoração de quartos, onde irá ficar os móveis para depois pensar no enxoval, a contratação de um decorador é importante

Depois é importante se pensar em detalhes, como as cores, se você ainda não sabe o sexo da criança e quer fazer a pintura do ambiente, utilize de cores claras, como o branco, o azul claro e o verde claro, o quarto de bebê com estas cores vem sendo a tendência dos últimos anos, pois deixa o ambiente bonito e com cores agradáveis, independente do sexo da criança. A pintura para quarto de bebê  deve ser feita com muita antecedência, e antes dos móveis serem colocados.

Dicas


Cuidados na decoração

Além da beleza e da harmonia, ao montar o quarto do bebê que está prestes a chegar é preciso tomar cuidado com alguns detalhes que são essenciais para o conforto e saúde do novo membro da família.
Ambiente aconchegante, com poucas cores e sem excessos é recomendável. No momento da decoração, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

Cores das paredes

Já quanto à escolha das cores que serão usadas no quarto do bebê, deve-se levar em conta não só o sexo do recém-nascido, mas também a sensação que elas oferecem. As colorações mais claras provocam serenidade e facilitam o relaxamento do bebê. Já as quentes estimulam a curiosidade. Para os meninos, as cores indicadas são o turqueza com verde, enquanto que para as meninas, lilás com rosa. “São cores que ajudam a criança a focar a visão, auxiliando a retina a identificar imagens".Peças para aplicação em MDF sobre parede pintada são lindas, mas precisam de limpeza com um pano úmido, dia sim, dia não, pois enganam visualmente e acumulam pó. 

Iluminação

Usar luz indireta azul não interfere na decoração e ajuda a acalmar o recém-nascido enquanto dorme.

Outras dicas

• O quarto deve ser bem arejado;
• Cortinas e roupas de cama devem ser de algodão
• O ideal é acostumar os bebês nos seus quartos.
• Poltronas retraveis que viram cama, podem ajudar, já que é possível ficar perto do filho tempo suficiente para que ele pegue no sono, sem necessitar levá-lo ao quarto dos pais
• Instalar equipamento de som pode ser interessante e ajuda a acalmar a criança.